Assinada pela Edelman, campanha corporativa “Unidos pelo mundo que queremos” será pré-lançada no Festival de Parintins
Brasil, junho de 2024 – Para celebrar de maneira irreverente o tradicional dualismo entre duas torcidas, o filme Coca-Cola Parintins criado especialmente para o Festival Cultural dá vida ao conceito da campanha da The Coca-Cola Company, assinada pela Edelman, “Unidos pelo mundo que queremos”, que será lançada oficialmente no próximo trimestre. O roteiro e produção do filme é da agência BananaBr.
O conceito da nova campanha corporativa é um convite para que as pessoas se unam à empresa com o objetivo de criar um futuro mais sustentável.
> “ESG está no centro de nossa estratégia. Só por meio de uma atuação coletiva, em parceria com organizações aliadas, com comunidade, com nossos clientes, com governos, nos tornarmos uma empresa melhor, fazendo negócios da maneira certa e colaborando para o ‘o mundo que queremos’. Nesta campanha, celebramos como essa união coletiva cria uma onda de impacto potente e positivo”, afirmou Thais Moraes, Diretora de Comunicação para Brasil e Cone Sul da The Coca-Cola Company.
Patrocinadora oficial do Festival de Parintins há 28 anos, a companhia escolheu o evento para o pré-lançamento da campanha no Brasil, destacando assim a parceria com a comunidade local. O Festival de Parintins, uma das maiores manifestações culturais do país, além de ser o palco da disputa entre as fortes torcidas de Caprichoso e Garantido, é onde as torcidas se unem à Coca-Cola Brasil para construir soluções mais sustentáveis.
> Com uma identidade visual vibrante que integra o azul do Caprichoso e o vermelho do Garantido, a campanha utiliza ícones que exaltam a rica cultura dos dois bois. No centro, a icônica silhueta da garrafa da Coca-Cola simboliza a união inédita dos adversários em favor da sustentabilidade. A concepção da identidade visual é do diretor de arte e colagista Luiz Almeida. Natural do Acre, Luiz trabalha há dez anos na área de design, focando principalmente em causas sociais e artistas independentes. “Fazer um material para o festival é aprender a trabalhar com a tradição, com a cultura, com a história; é respeitar os artistas que vieram antes de mim e abrir portas para os que virão. Unir isso à Coca-Cola Brasil torna tudo ainda mais encantador, porque estamos falando de pessoas e histórias que são transformadas”, destaca Almeida.
Duas vozes referências da região, Mara Lima, intérprete amazonense e cantora do boi Caprichoso, e Adanilson Lopes, músico parintinense e torcedor do Garantido, narram o filme. Eles participam de um duelo amigável, utilizando gírias típicas para defenderem seus bois, o que adiciona mais leveza e humor à mensagem.
Segundo André Aires da BananaBr, o objetivo do filme é mostrar que, apesar do antagonismo entre os torcedores do vermelho e do azul, quando o assunto é a construção de um futuro sustentável, todos se unem à Coca-Cola de um jeito “caprichoso” para garantir o futuro do planeta.
O vídeo será veiculado nos canais do Grupo A Crítica, que faz a transmissão oficial do Festival de Parintins no país.
Assista ao vídeo “Coca-Cola Brasil: Unidos pelo mundo que queremos”: https://www.youtube.com/watch?v=4YbTCaFdr9U.
FICHA TÉCNICA
CLIENTE: The Coca-Cola Company
AGÊNCIA CONCEITO CAMPANHA: Edelman
DIRETOR DE ESTRATÉGIA CHEFE LATAM: Sergio Sanchez
DIRETOR DE ESTRATÉGIA LATAM: David Duarte
DIRETOR DE ESTRATÉGIA MÉXICO: Patricio Benavidez
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO LATAM: Pablo Ferrari
DIRETOR DE CRIAÇÃO (ARTE): Juan Monroy
DIRETOR DE CRIAÇÃO (REDATOR): David Mejia
DIRETOR DE ARTE BRASIL: Luiz Almeida
AGÊNCIA FILME: BananaBr
TÍTULO: Coca-Cola Parintins
DATA DA PRODUÇÃO: Junho/2024
CRIAÇÃO: André Aires e Rafael Silva
PLANEJAMENTO: Rafael Silva
ATENDIMENTO: Tathiana Rapuano
PRODUTORA DE VÍDEO: BananaBr
PRODUTORA DE SOM: Daniel Lopes
APROVAÇÃO CLIENTE: Thais Moraes
SOBRE O SISTEMA COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além de Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.