Anúncios foram feitos no Turistódromo durante coletiva nesta sexta-feira (28/06)

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) recebeu, nesta sexta-feira (28/06), o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, no Turistódromo, para anunciar as parcerias das instituições para fortalecer o turismo no Amazonas, como o Festival de Parintins.

Pela segunda vez consecutiva, Amazonastur e Embratur atuam em parceria para promoção do destino turístico. Desta vez, a instituição de promoção internacional trouxe jornalistas e influenciadores para conhecer Parintins e o Festival, para que seja noticiado internacionalmente.

O objetivo é ampliar o potencial turístico do Festival de Parintins, que aguarda mais de 120 mil turistas em 2024, de acordo com dados do Governo do Amazonas.

“A gente tem certeza que é o turismo que pode gerar um grande modelo de desenvolvimento gerador de emprego e renda combatendo economias ilegais e que pode fazer esse povo mais feliz com que ele tem autenticidade e de sustentabilidade, climática”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacando que o turismo em Parintins precisa ser conhecido mundialmente.

Acompanhado do presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, Freixo explicou as ações estratégicas de promoção do turismo em Parintins. “Já combinei com o governador Wilson Lima. Temos feiras importantes neste ano de 2024 e início do ano que vem e, em todas elas, a festa de Parintins e a Amazônia com toda sua grandeza estarão nas promoções, stands e feiras brasileiras que o Brasil vai ocupar espaço, que é uma estratégia fundamental”, afirmou Freixo.

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, comemora a parceria com a Embratur como um meio de fortalecer o turismo local e como o festival é importante para geração de emprego e renda para o município de Parintins.

“Um município que tem na sua região central, 90 mil habitantes e recebe 120 mil turistas, isso automaticamente faz uma geração de renda não vista em nenhum outro local, ao menos que não seja um evento muito grande, como uma copa do mundo. O turista, como o presidente Freixo falou, replica toda uma cadeia econômica no estado”, disse Ribeiro.

Durante o 57º Festival de Parintins, a Embratur está presente com uma press-trip, onde traz jornalistas internacionais especializados em turismo para divulgar o festival em veículos de comunicação. Ao todo, são seis participantes do press-trip.

FOTOS: Lucas Silva/Amazonastur e Alex Pazuello/Secom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa Política de Privacidade.