Foto: Paulo Sicsú
O Garantido foi para o Bumbódromo , na noite desta segunda-feira (26), e realizou o primeiro ensaio técnico nna arena.
Pouco mais de 600 pessoas, entre grupos de dança, itens, batuqueiros e a banda de arena, participaram e mostraram que as coreografias serão um forte item nas apresentações do boi da baixa nas três noites de festival. Alguns grupos mostraram uma formações inclusiva e diversa, com a presença de PCDs (pessoas com deficiência).
A Comissão de Artes coordenou o ensaio que focou nos momentos exclusivos dos sete grupos particulares de dança que vão compor as apresentações. Vieram grupos de Manaus, Presidente Figueiredo, Boa Vista (RR), Juruti (PA), Santarém (PA) e Barcelos.
Israel Paulain e Sebastião Júnior comandaram as cenas. Um destaque para as entradas da Batucada e os momentos de coreografias específicas das toadas deste ano. Pelo que se viu, serão momentos marcantes em cada noite. “Podem ficar certos de que o espetáculo do Garantido vai ser tão fantástico, tão bonito quanto o esperado pela torcida vermelho branca, a partir do dia 30, aqui no bumbódromo”, afirmou Israel Paulain.
A cunhã-poranga, Isabelle Nogueira, ensaiou com o grupo de bailarinos com quem vai fazer uma performance no meio da arena. Adriano Paketá, o pajé, mostrou que vai fazer bem mais do que a evolução individual. A surpresa envolve um grande tambor andino que ele vai tocar. O boi Garantido apareceu em vários momentos, fazendo evolução sozinho ou sendo acompanhado pelos grupos. João Paulo Faria, o amo do boi, ensaiou os versos que, além de desafiar o contrário, exaltou o touro branco da baixa do são José.
Ensaio aberto
Nesta terça-feira (27), o Garantido volta ao bumbódromo para realizar o segundo ensaio que, desta vez, vai ser aberto ao público. O ensaio está marcado para começar às 21h.