Nos dias 6 e 7 de junho, os galpões do Boi Caprichoso e Curral do Boi Garantido receberam, respectivamente, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo em momento de fé, devoção e gratidão, com pedidos de benções e proteção para o 57º Festival Folclórico de Parintins.

Boi Caprichoso

Foto: Pedro Coelho

Em um momento de fé e devoção, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo visitou nesta quinta-feira, 06 de junho, os trabalhadores do Galpão Central de Alegorias do Boi-Bumbá Caprichoso. A padroeira de Parintins foi recebida com emoção por artistas, diretores e conselheiros de arte, todos devotos da Virgem do Carmelo.

A presença da protetora da cidade, especialmente a apenas 22 dias do Festival de Parintins, foi um momento de união e oração para que tudo ocorra conforme o planejado no projeto de arena.

A imagem de Nossa Senhora do Carmo é um símbolo de fé para o povo parintinense, e sua visita ao galpão foi marcada por um forte sentimento de esperança e gratidão.

O artista plástico Marlúcio Pereira destacou a importância da visita para pedir proteção a todos os trabalhadores do bumbá. “É muito gratificante, é abençoado. Nossa mãe está aqui dando essa força para nós. É um momento que a gente espera muito, é oração, força e coragem para enfrentar esse desafio no nosso trabalho, mostrar para o povo e para os visitantes a nossa fé e a nossa cultura.”.

Brás Lira, artista envolvido na preparação das alegorias, ressaltou o momento para pedir proteção a Virgem do Carmelo.
“Hoje em dia, é muito importante a chegada de Nossa Senhora do Carmo no Galpão de Alegorias. Com isso, se inicia a reta final, abençoando nossos trabalhos para concluirmos tudo com segurança, sem nenhum acidente. Só temos a agradecer por esse momento”.

O presidente Rossy Amoedo, comentou sobre a profunda relação entre a devoção à Nossa Senhora e a vida dos artistas. “A relação entre Nossa Senhora e o Caprichoso é muito antiga. Quando ela não está presente na Arena do Bumbódromo em uma linda apresentação através da música, ela se manifesta artisticamente. Não há nada mais bonito do que trazer a Virgem do Carmo para dentro do galpão, para que ela possa colocar nossos artistas debaixo de seu manto, protegendo, cuidando e iluminando, para que todos possamos fazer uma grande apresentação e um grande trabalho”.

A recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo no Galpão de Alegorias do Caprichoso reforça a interseção entre fé e cultura em Parintins, unindo a comunidade em um momento de preparação e devoção enquanto se aproximam os dias do Festival de Parintins.


Boi Garantido

Foto: Paulo Sicsu

Fé e gratidão marcam recepção de Nossa Senhora do Carmo na Cidade Garantido

Um momento de muita emoção e de demonstração de religiosidade, fé e devoção. Assim foi a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), na manhã desta sexta-feira, 7 de junho. A presença da padroeira de Parintins no complexo de galpões do Boi Garantido faz parte da programação que antecede a Festa em honra à Virgem do Carmelo, que acontece de 6 a 16 de julho deste ano, uma das maiores manifestações religiosas do Norte do País.

O encontro com a Rainha do Carmelo pela diretoria, artistas e colaboradores do Boi do Povão, foi marcado também por gestos de reflexão, reverência e oração para agradecer as bênçãos alcançadas e pedir a proteção para mais um Festival Folclórico de Parintins.

Um dos devotos da padroeira dos parintinense, o vice-presidente e diretor financeiro do Garantido, Marialvo Brandão, participou da recepção para orar, agradecer e pedir a intercessão da Santa. Ele relembrou que o boi Garantido nasceu de uma promessa católica.

“Hoje nossos corações se enchem de alegria em mais uma vez poder receber a imagem de Nossa Senhora do Carmo, que vem nos abençoar por mais um ano para que todos nossos trabalhadores possam conduzir um grande espetáculo consagrado. Isso para nós é muito importante, para quem sempre levantou a bandeira da fé e sempre cantou a esperança dos povos da Amazônia”, afirmou Brandão.

Uma das artistas da área de adereços de alegorias, Elizane Macedo, por alguns minutos se concentrou em frente do altar montada no palco da Cidade Garantido, em um momento de oração para agradecer.

“É uma emoção tão grande quando eu vejo Ela e ai que eu peço em minhas orações, faço as minhas preces e também peço proteção, não somente para mim mas para todas as pessoas, os trabalhadores que estão aqui, porque eles precisam de proteção para levarem esse bonito trabalho do garantido”, pontuou a artista.

A diretora social do Boi Garantido, Léa Costa, que também é intérprete, compositora e cantora, expressou seu agradecimento à Santa louvando e cantando no palco da Cidade Garantido durante a recepção.

“É um momento muito especial. Graças a Deus a recepção foi muito linda pelos trabalhadores do Boi Garantido. Só gratidão a Nossa Senhora”, disse Léa Costa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa Política de Privacidade.