O Boi-bumbá Caprichoso realizou neste sábado, primeiro de abril, o Dia do Azul Universal, evento especial com atividades adaptadas para crianças e adolescentes com autismo. Estudantes da rede municipal de ensino de Parintins participaram de oficinas de desenho, pintura, dança de boi-bumbá e brincadeiras que respeitaram as particularidades do universo autista. O encontro ocorreu no Curral Zeca Xibelão.

O professor Edson Oliveira, pai do pequeno Jorge Lucas, enfatizou a importância da iniciativa. “É uma ação louvável do Boi Caprichoso, pois valoriza nossas crianças e abre espaço para que elas possam ser inseridas na brincadeira. Sem dúvidas, vai ser um dia que ficará marcado na memória do meu filho e de toda minha família”, destaca.

A professora do Centro Educacional Infantil Jaime Lobato, Margarete Maciel, frisou que a luta ganha cada dia mais espaço na sociedade. “Estamos realmente muito felizes, pois vemos que as pessoas estão abraçando as ações voltadas ao universo autista. E o Boi Caprichoso está de parabéns pela organização do evento, pois teve todo o cuidado e zelo para respeitar as peculiaridades de nossas crianças”, disse.

O Boi Caprichoso evoluiu no centro do Curral Zeca Xibelão cercado de crianças, com as toadas executadas em volume apropriado aos ouvidos dos pequenos. Além das oficinas de desenho e pintura, a diretoria do bumbá disponibilizou lanche e doces para o público presente.

O presidente Jender Lobato enalteceu a realização de mais um ação social do Caprichoso e agradeceu a todos que estiveram presentes no Zeca Xibelão. “Nós só temos a agradecer e receber de braços abertos essas crianças lindas que aceitaram nosso convite e desfrutaram de uma tarde alegre, cheia de amor e carinho. Todos são muito bem-vindos na família azul e branca e hoje temos orgulho poder exaltar o azul do universo autista”, frisou.

Ensaio Show Especial

As homenagens ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, também estão previstas para o Ensaio Show deste sábado, no Curral Zeca Xibelão, a partir das 21 horas. O boi negro de Parintins enfatiza que é fundamental a construção de um mundo mais acolhedor, onde o amor e o respeito estejam sempre presentes para as pessoas com autismo se sentirem seguras.

Fotos: Michel Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa Política de Privacidade.