Os artistas de alegorias do Boi-Bumbá Garantido receberam na manhã desta sexta-feira, 10 de março, a primeira remessa de isopor para darem início a produção artística das estruturas alegóricas, de acordo com o projeto de arena “Garantido, Por Toda Vida” para o Festival Folclórico de Parintins 2023.
O montante dessa matéria prima, recebida de forma antecipada, corresponde a 50% do total de isopor para o trabalho de galpão deste ano. Os outros 50% tem previsão de entrega até final do mês de março. Os artistas de alegoria iniciam os trabalhos dentro do galpão com pelo menos 15 dias de antecedência.
De acordo com o diretor administrativo do Garantido, Adson Silveira, na semana passada a diretoria realizou a compra total do ferro necessário para a montagem das estruturas metálicas de alegoria, além de solda e outros insumos destinados à montagem dos módulos.
O artista de ponta e coordenador do galpão, Antônio Cansanção, informou que o material necessário para dar início dos trabalhos nas alegorias já é uma realidade, tendo em vista a chegada dos principais materiais que são o isopor e o ferro.
O coordenador ressalta que todas as providencias estão devidamente encaminhadas e no seu tempo hábil. “Agora o que vai acontecer é que os soldadores e os serralheiros vão iniciar o procedimento das estruturas de ferro e os escultores vão começar também a esculpi-las”, disse Cansanção.
Foto: Daniel Brandão