Problemas internos do boi vermelho e branco viram bandeiras de superação
Um clima de euforia e emoção tomou conta de diretores, artistas e pessoal de transporte do Boi Garantido, na tarde deste domingo (25), quando os módulos alegóricos começaram a sair dos galpões em direção ao bumbódromo de Parintins. A comissão provisória, que assumiu o comando do Garantido, acompanhou o início do trabalho dos kaçauerés, os empurradores de alegorias.
“A gente tá muito contente com o que a gente está vendo. Significa que vamos fazer bonito na arena”, afirmou o presidente interino do Garantido, Adson Silveira.
A saída dos módulos estava marcada para acontecer pela manhã, mas a distribuição de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) demorou mais do que o esperado e a saída das estruturas começou somente por volta das 14h30. Cerca de 200 empurradores, contratados exclusivamente para esse serviço, farão o trajeto de cerca de 2 km até a o bumbódromo. A coordenação do trabalho de transporte prevê que o transporte dos módulos deve entrar pela noite, terminando por volta das 22h, pra recomeçar na manhã da segunda-feira(26).