Neste domingo, 16 de junho, dirigentes, trabalhadores, artistas e torcedores dos bois Caprichoso e Garantindo, reuniram-se em missa com objetivo de pedir proteção divina para o Festival de Parintins e todos os envolvidos.

Boi Caprichoso

A celebração começou com uma procissão dos integrantes do bumbá, que levaram o estandarte azul e branco e demais itens, até o altar, seguida pela celebração também alusiva a padroeira de Parintins.

Foi um momento de profunda fé e devoção, compartilhado por todos os presentes.

O artista Makoy Cardoso expressou a importância desse momento. “Viemos pedir proteção para o festival, para que tudo ocorra como planejado, que seja um festival unido, e que proteja todos os trabalhadores que contribuem com essa festa. Foi um momento de grande emoção aqui, como todos os anos a gente faz”, disse.

Iollene Menezes, costureira do bumbá há mais de 10 anos, também destacou a relevância da celebração. “O nosso Boi sempre teve esse lado de fé. Sempre participamos da Romaria das Águas, da Procissão. Então, este é um momento muito especial para nós que trabalhamos no Boi, para todos os setores e para agradecer a Deus”, destacou.

A importância das bênçãos para a segurança e o sucesso do festival foi ressaltada pelo presidente do Conselho de Arte Ericky Nakanome. “Pedimos proteção e bênçãos para que possamos levar nossas alegorias abençoadas com muita segurança. Queremos apresentar um espetáculo lindo e seguro para todos os envolvidos, brincantes, artistas, equipes. A proteção espiritual é muito necessária para quem está à frente do festival e do Caprichoso na busca por esse título tão esperado”, ressaltou.

Boi Garantido

Como forma de reconhecimento à Virgem do Carmelo, o pavilhão símbolo do bumbá foi conduzido até o altar, em um gesto de gratidão.

Para o vice-presidente e diretor financeiro do Garantido, Marialvo Brandão, o momento é de gratidão.

“Estamos aqui para pedir as benções a Nossa Senhora do Carmo para que ela nos abençoe, abençoe todos os nossos trabalhadores para que nada de mau aconteça, para que as coisas continuem fluindo de uma maneira muito harmonioso como tem sido até hoje. Então, o nosso coração está cheio de alegria, com o sentimento de gratidão”, pontuou Marialvo.

Devoto de Nossa Senhora do Carmo, o apresentador Israel Paulain ressaltou todo seu sentimento de gratidão à Santa protetora dos parintinenses.

“Gratidão a nossa Senhora do Carmo por tudo o que ela nos proporciona. Estamos aqui para agradecê-la nesse momento tão importante que o Garantido vive, um novo momento. Estamos prontos para adentrar na arena e fazer um espetáculo que vai emocionar, e com as bençoes dela, conseguiremos o trigésimo terceiro título, que é o nosso principal objetivo. Gratidão”, disse Israel.

Ao final da missa, o padre Dorival Nascimento abençoou os pertences dos fiéis e pediu proteção para todos os artistas que fazem o Festival de Parintins, encerrando a celebração com uma forte mensagem de esperança e união para o evento que se aproxima.

Fotos: Pedro Coelho, Pitter Freitas e Paulo Sicsu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa Política de Privacidade.