O treinamento se refere à Lei Federal 14.786 que será obrigatória, a partir de 25 de junho, no país

Prestadores de serviços de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) ainda têm a oportunidade de participar da capacitação do protocolo “Não é Não”, do Governo do Amazonas, e ter seus estabelecimentos identificados como um espaço seguro para as mulheres durante o período do Festival. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário:bit.ly/NãoéNãoParintin

O treinamento se refere à Lei Federal 14.786 que será obrigatória a partir de 25 de junho, no país, e será realizado pelo Fundo das Nações Unidas (Unfpa), nos dias 17 e 18 de junho, a partir das 8h30, no Bumbódromo, com entrada pela porta principal, na Avenida Nações Unidas.

A atividade capacita os profissionais no atendimento e auxílio às mulheres que sofrerem constrangimentos ou violências em eventos e locais noturnos, como shows, bares, comércios, entre outros estabelecimentos. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas por turma, com duração de 3h e certificado do UNFPA.

O Amazonas será um dos primeiros estados a ativar o Protocolo Não é Não em um grande evento. A partir do dia 25 de junho, os estabelecimentos treinados serão identificados como um espaço seguro para as mulheres e que cumprem a Lei nº 14.786, sendo um diferencial no festival e no combate à violência de gênero no estado.

Foto: Lincoln Ferreira / Sejusc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa Política de Privacidade.