“Nota de Esclarecimento
O Boi-bumbá Caprichoso confirma o princípio de incêndio em duas peças da alegoria do artista Roberto Reis que atua no processo de preparação para o Festival Folclórico de Parintins, mas esclarece que as chamas foram imediatamente contidas pelos próprios trabalhadores e vizinhos próximos ao galpão.
Os artistas, orientados para atuar em ocorrências como essas, seguiram todos os protocolos de segurança. Como o material alegórico é um produto que gera muita fumaça, infelizmente as imagens em alguns momentos chegam a assustar, mas esclarecemos que tudo está sob controle.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros que já está no local, estamos apurando as causas do acidente e trabalhando para seguir todas as normas que assegurem o a segurança do trabalhador.”
O incêndio teve início no fim da tarde, afetando pequenas partes de um módulo alegórico do artista Roberto Reis. Segundo diretor administrativo e engenheiro responsável do galpão de alegorias do Boi Caprichoso, Diego Mascarenhas, o sinistro não comprometeu a estrutura principal da alegoria.
Ainda segundo Mascarenhas, a princípio suspeita-se que uma fagulha de solda atingiu um material inflamável causou o incêndio. Os trabalhadores afastaram outros módulos alegóricos para que não fossem também tomados pelas chamas.