Foto: Yuri Pinheiro

Após dois anos sem a realização devido a pandemia, o Carnailha 2023 trouxe de volta a irreverência e alegria dos foliões para a avenida Paraíba, na noite deste domingo (19).  O evento realizado pela Prefeitura de Parintins teve início às 18h com a entrega da chave da cidade para a Corte 2023 e entrou pela madrugada, com a disputa dos blocos da Chave dos Irreverentes. 

Homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, entre várias produções caprichadas estiveram na avenida para curtir este dia de festa. A saudade era grande e os foliões parabenizara a realização do evento,  é o que diz Walace Xavier integrante do grupo das Primas, que há mais de 5 anos leva para avenida indumentárias temáticas. 


“É muito bom ver o que está acontecendo em Parintins com o retorno do Carnailha, ver essa multidão, pois o parintinense é um povo festeiro. Temos o festival que é uma vitrine,  então parabéns ao Carnailha, parabéns a organização do evento e aos blocos. Parintins só tem a ganhar”, disse.  
O artista Pedro Evangelista,  dá boas vindas a Carnailha. “Graças a Deus depois dessa pandemia, tudo voltou muito brilhante, apesar da chuva, os blocos estão bem irreverentes, então bem vindo Carnailha”, ressaltou. 


De acordo com o prefeito Bi Garcia o Carnailha gera empregos e movimenta economia.  
 “A gente volta com força total após dois anos sem a realização do Carnailha, avenida lotada na primeira noite e sem dúvida nenhuma a gente oxigena a economia do município, quando restabelece o segundo maior evento depois do boi-bumbá e gera emprego e oportunidade de trabalho a muitos parintinenses”, disse.

Apresentações


Primeiro a se apresentar, o Bloco Entre  Tapas & Beijos trouxe para a Avenida a Irreverência do Carnailha. 

Foto:

O Bloco Irreverente Chitara da Chapada veio para o Carnailha com o tema “Tiago Meto. A Tifany Shanaya” fazendo homenagem a Tiago Jorge de Deus Melo (in memorian).

As Tiazinhas apresentou “A mulher do futuro”, a luta da classe LGBTTQIA+, aquelas que lutam por dias melhores, menos violência, menos morte no mundo LGBTTQIA+, por mais espaço nas faculdades, nos trabalhos, na sociedade, pedindo mais respeito e menos preconceito. 

O Bloco os Hippes faz homenagens a Raimundo Enrola (in memorian), com tema “O dia que o papai vacilou”, trazendo histórias ocorridas no Bar do Papai. 

Foto: 

Os Belezuras, quinto bloco a entrar na Avenida Paraíba, pede “Respeito sem pré-conceito, viva a diversidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nossa Política de Privacidade.